Como habilitar o PIS na carteira de Trabalho Digital
Em setembro de 2019, o trabalhador brasileiro começou a contar com a Carteira de Trabalho Digital
O trabalhador tem todo o seu registro profissional disponibilizado na Carteira de Trabalho e Previdência (CTPS). Ela é um documento que possibilita que os direitos dos empregados sejam cumpridos. Para facilitar ainda mais, foi criada a Carteira de Trabalho versão digital. Uma de suas funções permite ter acesso ao PIS.
Você vai poder conferir todas as informações essenciais como a contribuição anual do PIS, em apenas um clique.
Como ter acesso ao PIS na Carteira Digital?
Em setembro de 2019, o trabalhador brasileiro começou a contar com a Carteira de Trabalho Digital. Você pode baixar o aplicativo de forma gratuita. Para você baixá-lo é preciso criar uma conta autenticada no site do Governo Federal.
Os trabalhadores estão ansiosos para receber o PIS/Pasep que foi suspenso no ano passado e volta a ser pago em 2022, no mês de fevereiro. Através da Carteira Digital será possível consultar o benefício.
Basta digitar o CPF para os trabalhadores conseguirem ter acesso a todas as informações do Programa de Integração Social (PIS), tanto as atuais como as anteriores.
Vá no aplicativo Carteira Digital, na aba “Benefícios” clique em “Abono Salarial”. Desta forma, o empregado consegue saber se tem direito ao benefício ou não. Também poderá saber o valor que poderá sacar e qual a data de pagamento.
O PIS é pago pela Caixa Econômica Federal referente a um salário mínimo. Lembrando que o pagamento que será liberado em 8 de fevereiro de 2022 se refere ao ano-base 2020. Para ter direito é preciso ter trabalhado por pelo menos 30 dias no ano de 2020.
Fonte: jornalcontabil.com.br