Esclarecimento sobre problemas no acesso ao Portal e-CAC
O problema ocorre no acesso pelo Google Chrome (versão 58 ou superior).
O erro é ocasionado por uma validação em um campo que o Google Chrome faz nos certificados dos sites, mas que não tem sua implementação exigida pelas Autoridades Certificadoras. Como o certificado do Portal e-CAC (emitido na Autoridade Certificadora Serpro RFB v4) não implementa esse campo, o erro é gerado para o usuário.
A Receita Federal esclarece que esse é um problema gerado por uma decisão da Google de implementar essa nova verificação no navegador Chrome. Não se trata, portanto, de qualquer inconsistência no sistema do Portal e-CAC ou do certificado. Existem, porém, outras formas de acessar esse o Portal e-CAC com segurança: navegadores como Mozilla Firefox, Internet Explorer, Microsoft Edge, ou mesmo o Google Chrome na versão 57 ou em versões anteriores, continuam acessando a página do e-CAC normalmente.
Fonte: RFB
tem gerado bastante problemas para nos unários,
Não consigo resolver meu problema por esse Portal e‐CAC.Nao tenho código de acesso e senha.Preciso parcelar e pagar dívida em atraso.
agora quero ver como parcelar e ou consultar os problemas de malha fiscal. Se alguém tem o acesso é por que está autorizado pelo contribuinte a resolver o problema.
nao funcionado mesmo jeito com outros navegadores. Receita esta querendo tirar o corpo fora como sempre.
não consigo acessar o e-cac ja troquei de navegador e mesmo assim não consigo. Esse problema é responsabilidade sim da receita federal e tem que nos dar uma solução.
isso é muito constrangedor, precisa – se de respostas, projetos em andamento…
No Edge TB não consigo
Os navegadores FireFox, Edge e Chrome não estão abrindo a janela. Pagamos um certificado digital que não funciona nos navegadores básicos.
Realmente estou com trabalhos atrasados por conta desse problema nem internet Explorer eu consegui acessar